História do Biquíni Catalina

LÍDER DO SEGMENTO CLÁSSICO EM MODA PRAIA, APRESENTANDO PRODUTOS QUE ALIAM QUALIDADE, CONFORTO E MODELAGENS PERFEITAS. O TRADICIONAL MAIO, RENOVA O CONCEITO DA MARCA COM IMPORTANTES NOVIDADES, MANTENDO AS CLÁSSICAS, POREM COM CORES E ESTAMPAS QUE COMBINAM E HARMONIZAM O CONJUNTO DA COLEÇÃO. INCORPORAMOS MODELOS NOVOS, PRINCIPALMENTE BIQUÍNIS, SAÍDAS, BIJUTERIAS PERSONALIZADAS E BORDADOS.

FUNDADA EM 1937, COMO MALHARIA ÁGUIA NA HISTÓRICA CIDADE IMPERIAL DE PETRÓPOLIS – RJ, EM POUCO TEMPO OBTEVE DESTAQUE POR PROMOVER DESFILES E COMPETIÇÕES DE BELEZA TENDO COMO PRINCIPAL DESTAQUE O CONCURSO MISS BRASIL E COMO PRINCIPAL PALCO O LUXUOSO HOTEL QUITANDINHA.

OS MAIÔS E BIQUÍNIS BRASILEIROS AINDA NÃO ERAM TÃO ADMIRADOS COMO HOJE, E POR ISSO NA DÉCADA DE 50 A EMPRESA INCORPOROU A JÁ CONHECIDA MARCA CATALINA, QUE NASCEU NA CALIFÓRNIA E ERA FAMOSA POR VESTIR FAMOSAS ATRIZES E PATROCINAR OS CONCURSOS MISS UNIVERSO. 

OS ANOS DOURADOS CONSAGRARAM MARTA ROCHA, NENHUMA MULHER BRILHOU MAIS DO QUE BAIANA, PRINCIPAL ÍCONE DE BELEZA BRASILEIRA FOI A GRANDE VENCEDORA DO CONCURSO MISS BRASIL DE 1954 E VICE-CAMPEÃ DO MISS UNIVERSO PERDENDO O TÍTULO NA FINALÍSSIMA PARA A ANFITRIÃ NORTE AMERICANA EM UMA DECISÃO QUE É POLÊMICA ATÉ NOS DIAS DE HOJE. A BRASILEIRA SUPOSTAMENTE TERIA ALGUNS CENTÍMETROS A MAIS DE QUADRIL DO QUE A AMERICANA.

OS MAIÔS ERAM CONFECCIONADOS EM TECIDO “STRECH” DE “HELANCA”, FABRICADOS EM TEARES CIRCULARES DA MALHARIA ÁGUIA. OS MODELOS QUE VESTIAM AS MISSES ERAM BEM FECHADOS NOS DECOTES, PERNAS E COSTAS, ALGUNS COM SAINHAS.

A DÉCADA DE 60 TROUXE A LYCRA, O NOVO TECIDO REVOLUCIONOU PARA SEMPRE A INDÚSTRIA DE MODA PRAIA PERMITINDO QUE ESTILISTAS CRIASSEM PRODUTOS MAIS LEVES, DE MELHOR VESTIBILIDADE E RÁPIDA SECAGEM.

NA DÉCADA DE 70, A MALHARIA ÁGUIA TEVE QUE ESCOLHER SUA VERDADEIRA VOCAÇÃO E SE TRANSFORMOU EM ÁGUIA CONFECÇÕES PASSANDO POR IMPORTANTES MUDANÇAS, MAS SEM NUNCA PERDER O FOCO NA MODA PRAIA.

AS DÉCADA DE 80 E 90 FORAM AINDA MAIS MARCANTES PARA A EMPRESA, POIS FOI QUANDO COMEÇARAM AS EXPORTAÇÕES E O BRASIL COMEÇAVA A SE FIRMAR COMO PRINCIPAL CRIADOR NO MUNDO DE MODA PRAIA, EM 2001 FOMOS HOMENAGEADOS COM O PRÊMIO RIO EXPORT, COMO PRINCIPAL EXPORTADOR DE MODA PRAIA.

 

O INICIO DO SÉCULO XXI, A EMPRESA PASSOU A SER CONHECIDA COMO GRUPO ÁGUIA E AGORA ALÉM DE DOMINAR E SER REFERÊNCIA NO SEGMENTE CLÁSSICO PASSOU A FABRICAR PARA IMPORTANTES “PRIVATE LABELS”, NACIONAIS E INTERNACIONAIS.

EM 2011 A EMPRESA TEVE OUTRO DE SEUS MOMENTOS MARCANTES PATROCINANDO O CONCURSO “MISS UNIVERSE” QUE ACONTECEU PELA PRIMEIRA E ÚNICA VEZ NO BRASIL NA CIDADE DE SÃO PAULO.

EM 2014 COMEÇA UMA NOVA ETAPA PARA A MARCA ÁGUIA, COM A ASSINATURA DE UM CONTRATO DE “LICENÇA” COM O GRUPO DESPI, UMA DAS MARCAS DE MAIOR CRESCIMENTO NO BRASIL, APROVEITANDO A “SINERGIA” DE LINHA JOVEN E PRODUTOS CLÁSSICOS, PARA A CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA GLOBAL DE DESIGN, MARKETING, PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE MODA PRAIA.

Abrir o chat
Precisa de Ajuda?
Olá !
Podemos ajudar ?